7 Cuidados Para Seus Sapatos Sociais

” Polir, lavar e guardar – saiba como fazer tudo

Se existe um acessório que faz toda diferença em um homem de classe é o aquele que ele veste no pé. Seja no trabalho, em uma festa ou um encontro mais casual, os sapatos são aquele charme a mais. Então separamos sete dicas essenciais de cuidados para sapatos e calçados sociais.

Cuidados Para Sapatos

Sapato Molhou?

Dias de chuva ou por qualquer motivo de piso molhado, não tem como evitar água o tempo todo. Se seus sapatos molharam, a resposta certa é secar com bicarbonato de sódio ou papel de jornal.

Lembre que sol não faz bem para o couro e pode causar rachaduras.

Caso use o jornal, faça bolas de papel no interior e embrulhe o exterior – deixando uma brecha para o sapato “respirar”. Escolha folhas com poucas imagens, sem muita tinta.

Cara Nova

Acabe com as manchas com pó de talco, a área afetada irá absorver oleosidade após cerca de quatro horas. Com uma escova retire o produto.

Se tiver camurça, o vapor vai deixar ele novinho em folha. Usar um ferro de passar (sem encostar) ajuda.

Uma calçadeira vai ajudar a não estragar a parte de trás do sapato. Pense em comprar uma.

Como Lavar Sapatos

Interior

Antes de tudo, muito cuidado! Não é porque molhou sapato um dia que ele não vai estragar na hora da lavagem. Água não combina muito com couro, camurça e alguns outros materiais utilizados pelas sapatarias.

No couro de qualidade, use água quente por poucos segundos para limpar o interior. Deixe esfriar um pouco e caminhe com eles até secar.

Exterior

Não tem muitas formas alternativas de deixar seu sapato limpo e brilhoso. A melhor forma de limpar o exterior é engraxando com uma escova de polimento ou uma camisa velha.

Na falta da graxa, óleo vegetal acrescenta brilho sem agredir o calçado.

Sapato Apertado

Tá apertado ou nada confortável, um secador basta. Deixe o secador um pouco distante para evitar manchas, 10 centímetros é suficiente. Quando terminar, bote o calçado nos pés usando meias grossas e ande pela casa por pelo menos 30 segundos.

Mal Cheiro

Se o cheiro tá tão ruim ou você costuma suar muito no pé, o jeito certo é utilizar vinagre. Umedeça algodão e esfregue por dentro. Depois é só deixar o sapato exposto ao ar livre.

Não custa nada passar um talco para pés antes de usar também.

Como Guardar

Ok, já cuidou dele, agora é só guardar. Evite lugares úmidos ou muito expostos ao sol, armários frescos são a opção certa. E, de novo o jornal, faça uma bola de jornal para que não deforme o sapato.

Entrem na Pagina do Blog no Acompanhantes Manaus Para Ver Mais Dicas e Historinhas…