7 Dicas de Hábitos Saudáveis

” Está precisando de uma mudança de hábitos e tem pouca ou nenhuma direção de por onde começar? O Acompanhantes Manaus garante que nunca é tarde demais! Tente fazer pequenas mudanças e que garantem qualidade de vida maior. Confira 7 dicas de hábitos saudáveis preciosas e comece a se alinhar:

Hábito Saudável Nº 1: Qualidade x Quantidade

O primeiro hábito saudável e mais importante é procurar ajuda de profissionais qualificados. O educador físico desenvolverá um treino adequado às suas especificidades e auxiliará no seu desenvolvimento, além de assistir a evolução. Não esqueça de fazer um check-up e consultar um endocrinologista ou nutricionista.

2 – Ação

Não adianta esperar resultados sem dedicação. Deixe reservado, pelo menos, de 30 a 60 minutos do seu dia à prática de exercícios físicos. Isso fará muita diferença na sua disposição depois de acostumar com a rotina.

Hábito Saudável Nº 3: Os Evites a se Fazer

Você já passou por isso! Não tente seguir dietas e treinos dos outros. Isso é pouco recomendável. Existe algo chamado ‘individualidade biológica’. Cada pessoa tem necessidades diferentes. Cada indivíduo responde a estímulos de forma diferente.

 4 – Não Busque o Impossível!

Isso é um balde de água fria ao se dar metas imposta pelas ilusões da sociedade. É bom que se imponha objetivos e seja desafiador consigo mesmo, mas sempre realista e respeitando a sua identidade.

O educador físico deve criar planos e metas de curto, médio e longo prazo para que você alcance os resultados que deseja. Isso é definido com a duração da sessão de treino e protocolos a se seguir.

Hábito Saudável Nº 5: Não Seja Drástico

Não adianta ir com muita sede ao pote! Tenhao em vista a construção de um corpo saudável, mas sabendo que isso requer a perda de hábitos ruins.

Soluções rápidas demais podem ser perigosas! Causam lesões, distúrbios alimentares e o famoso efeito rebote: a volta do estado inicial ou até aumento do peso. Tenha paciência e muito bom senso! Você está jogando com a sua vida…

6 – Evite a Monotonia e Procure ter Prazer

Fica muito mais gostoso realizar atividades físicas que não se tornem repetitivas demais. Procure varias as práticas. Com diferentes modalidades, como musculação, ginástica, lutas, dança ou esportes em geral, é possível achar prazer naquilo que mais tem a ver com seu perfil.

Realizar atividades que possui maior afinidade, mantém o atleta focado, garantindo melhores resultados.

Por último: Mantenha o Foco 

É bom incluir de vez os exercícios na rotina e não precisar correr atrás do prejuízo sempre no próximo ano. Praticar atividade física e cuidar da alimentação vai além da estética, ajuda até na vida sexual, no psicológico, proporciona longevidade, qualidade de vida e bem estar.

Entrem na Pagina do Blog no Acompanhantes Manaus Para Ver Mais Dicas e Historinhas…