Ciência Comprova: Quem Trai Mais, Homem ou Mulher?

” 45.000 pessoas responderam pra chegar nessa resposta

“Homem é quem trai mais” ou “Na verdade, elas traem”. Todo mundo já ouviu essas duas frases, mas qual é verdade? A revista científica Psychological Bulletin de psicologia tem a resposta nessa pesquisa. E sabe até os motivos.

Quem Trai Mais?

Vocês estão prestes a ler uma pesquisa bem interessante. O “Estudo sobre a mentira: Uma análise sobre o comportamento desonesto” entrevistou 45.000 pessoas, bem certinho dividido entre homens e mulheres.

Para reforçar o senso comum de “homem trai mais”, realmente o resultado foi esse. Mas não foi um número TÃO distante assim. 42% dos homens entrevistados já tinham traído, contra 38% das mulheres.

Eles ainda assumem que respeitam menos a relação da monogamia. Após examinarem 565 experiências diferentes, três fatores influenciaram mais nos chifres.

E Por Que Alguns Traem Mais?

Três variáveis foram levadas em conta para os traidores de plantão. Fatores principais são: idade, risco e empatia.

Quem trai costuma gostar do “risco”, a sensação de se arriscar é um dos principais motivos para trair. E quem não trai é muito pela preocupação de fazer mal para o outro, a sensação de empatia.

A idade é importante na equação também, segundos os pesquisadores a tendência de traição diminui quando ficamos mais velhos.

Pelo o que você conhece, concorda com a pesquisa? Deixe seu comentário no Blog do Acompanhantes Manaus!