Como Comprar Perfume Masculino: Preço e Aroma Certo Pra Você

” Na hora de compra perfume masculino muita coisa deve ser levada em conta. Existem vários aromas, fragrâncias e até mesmos os tipos de pele entram pra fórmula.

Separamos as melhores dicas.

Como Comprar Perfume Masculino?

Aromas masculinos

Cítrico – Perfumes jovens refrescantes, bons para lugares mais quentes. Notas de limão, laranja, capim e variantes.

Aromático: Viril, sensual – conhecido por agradar mulheres. Notas de cedro, menta, sálvia e âmbar.

Frescos: Esportivos e leves como os cítricos, trazem a sensação da mata e do campo. Notas de chá verde, chá preto, sálvia e algas.

Amadeirado – Causar ótimo impactado, mais másculo. Notas de eucalipto, cedro, patchuli, ébano e bambu.

Oriental: Intenso e sedutor, assim como o aromático. Notas de pimentas, canela, cravo e baunilha.

Fragrância

O que faz bastante diferença no preço são os tipos de fragrância. Cada uma varia na concentração e, portanto, no tempo que “dura”.

Os frascos mais caros tem maior tempo de fixação na pele, como Parfum (20% de concentração, 12 horas ou mais), Eau de Parfum (15% a 17%, 10 horas) e Eau de Toilette (até 14%, 8 horas).

As versões mais baratas, conhecidas também como colônias, são Eau Fraiche (8%) e Eau de Cologne (5%). Incluem versões sem álcool e têm duração de no máximo 6 horas.

Certo Para Pele

Não adianta gostar do perfume na pele de um conhecido ou na tira de amostragem da loja. O que faz diferença é testar na sua pele limpa e sem outro perfume.

Seu tipo de pele inclui boa saúde, tom e oleosidade.

Seca ou Oleosa?

A pele seca pede perfumes de maior fixação, ou seja, os parfums. Vale também usar pós-barba ou hidratante da mesma marca.

A pele oleosa deixa os perfumes mais intensos, permitindo o uso das opções com menor concentração. Assim não atrapalha ninguém.

Clara ou Escura?

As peles claras não tem fixação boa dos perfumes, então a opção é comprar os mais caros ou ficar atento na duração exata da fragrância. Quanto mais escura a pele, mais fácil a aderência do perfume.

Entrem na Pagina do Blog no Acompanhantes Manaus Para Ver Mais Dicas e Historinhas…