Confira 5 Maneiras Aumentar a Testosterona Naturalmente?!

” A testosterona é considerada um dos mais essenciais hormônios para a vida de qualquer homem. É o principal regulador sexual masculino, além de ser o mais importante para o bom funcionamento do metabolismo e para o aumento da musculatura e da massa óssea. E você sabia que, com algumas mudanças de hábitos, dá para aumentar a testosterona naturalmente?

Os principais fatores que podem levar à diminuição desse hormônio é o uso de anabolizantes, além de uma noite sem dormir e elevados níveis de estresse.

Você se encaixou em algum desses pontos? Pois continue a leitura para ficar por dentro de algumas maneiras práticas de elevar a testosterona de forma natural.

1. Mude Sua Alimentação

Fazer alguns ajustes nos hábitos alimentares é um dos principais passos para que você atinja o seu objetivo de aumentar a testosterona naturalmente. Para isso, é preciso ingerir alimentos que são ricos em:

  • zinco — como fígado, feijão, ostras, castanhas e sementes de girassol;
  • vitamina A — como manga, tomate e espinafre;
  • vitamina D — como salmão, ovos e sardinhas.

Vale destacar que tomar um pouco de sol antes das 11h e depois das 16h durante pelo menos 1h também pode contribuir para aumentar o nível de vitamina D. Aplique o filtro solar e aproveite!

2. Pratique Musculação

Brother, largue a preguiça e vá puxar ferro na academia. Exercícios de musculação ajudam na produção de testosterona, contribuem para a queima de gordura e, consequentemente, levam ao aumento de massa magra.

Sem contar que um shape bacana pode atrair a atenção da mulherada, né?

Especialistas dizem que, pelo menos, 30 minutos diários desse tipo de atividade já estão de bom tamanho. Com relação aos exercícios, os melhores para aumentar a testosterona são os multiarticulares.

Como o nome sugere, eles trabalham mais de uma articulação e grupamento muscular. Se ligue aí em alguns exemplos:

  • supino reto;
  • agachamento;
  • desenvolvimento;
  • levantamento terra;
  • flexão de braços;
  • barra fixa.

3. Mantenha o peso adequado

Você é casado? Alguns esrtudos já mostraram que o casamento pode levar os casais a ganharem alguns quilinhos. É possível que o excesso de peso esteja afetando a sua produção de testosterona. Nesse caso, entre outros problemas, ocorre a queda da libido e a consequente falta de desejo sexual.

Para que você consiga evitar níveis baixos de testosterona e os prejuízos que isso acarreta, é preciso manter o seu peso adequado. Isto é, com IMC (Índice de Massa Corporal) inferior a 29.

Assim, as chances de desenvolver a obesidade são menores — e, para isso, é preciso fazer uma dieta equilibrada e ser ativo nos exercícios.

4. Durma Bem Todos os Dias

Uma boa noite de sono traz vários benefícios para a saúde. Se você dormir mais de cinco horas seguidas, vai aumentar a produção de testosterona e diminuir seus níveis de cortisol, que é o hormônio do estresse. Se ele estiver elevado, vai ocorrer um aumento de peso — como já dissemos, isso provoca a diminuição de testosterona.

Também é bom reservar cerca de duas horas por dia para relaxar e fazer atividades de lazer como passear, ler, ver filmes e séries.

5. Faça Sexo Regularmente

Manter o sexo em dia é essencial, amigo. E o melhor de tudo é que será uma via mão de dupla: ao potencializar a produção natural de testosterona, de quebra, você vai conseguir aumentar seu tesão. Não terá tempo ruim para transar e você ainda vai exercitar os músculos e trabalhar o corpo. Bom demais, não é verdade?

Agora que você está por dentro das nossas dicas de como aumentar a testosterona naturalmente, é só aplicá-las no seu dia a dia. Lembre-se sempre da importância que esse hormônio tem para o bom funcionamento do seu corpo, beleza? Sendo assim, trate de estimular a sua produção natural.

Entrem na Pagina do Blog no Acompanhantes Manaus Para Ver Mais Dicas e Historinhas…