Sexo, Um Remédio para a Vida

O mais óbvio que podemos pensar em um primeiro momento é alivio que o prazer proporciona. É uma cura para o estresse do dia-a-dia. Isso acontece porque durante o sexo, principalmente durante o orgasmo pois durante todo o processo do sexo o corpo produz as substâncias chamadas hormônios do estresse. E esse efeito pode durar por dias após o ato em si. Vale lembrar que o sexo não é um remédio por si só, apenas ajuda a combater alguns efeitos do estresse.
” Sexo e Vida ”
Sexo também é bom para outro aspecto psicológico: A depressão! Um dos males do século pode ser atenuado durante uma relação sexual pois as mesmas substâncias que combatem o estresse, trazem aquela sensação de felicidade momentânea e que se estende por um período ainda maior. Fora a sensação gostosa que trás ao nosso ego e a forma como vemos o mundo.
” Saúde e Sexo ”
Agora, quanto aos aspectos físicos, o sexo também é de grande importância para a saúde tanto de homens, quanto de mulheres. Podemos citar de começo o aumento da eficiência dos sistema imunológico graças a produção de um anticorpo conhecido IGA, que serve para proteger o corpo da maioria das infecções.
” Fim do Estresse ”
Outras doenças que o sexo ajuda a prevenir são: Doenças cardíacas, câncer de próstata, ajuda e exercitar os músculos pélvicos e isso evita problemas urinários (principalmente nas mulheres) na terceira idade, ajuda a regular a pressão arterial e também equilibra o humor.
” Qualidade de Vida ”
Além de tudo isso, sexo ainda ajuda a regular o sono; nas mulheres aumenta a produção de estrogênios,hormônio importante para regular a menstruação; melhora os níveis de testosterona em homens e mulheres; combate enxaquecas; emagrece; aumenta a longevidade; ajuda a combater a dor… Enfim, é uma atividade que faz bem ao corpo e a alma. É sempre importante lembrar que sexo deve ser praticado com segurança. Assim, vocês podem se beneficiar de todo o prazer e saúde que a prática trás a homens e mulheres. Um brinde ao sexo!