Tá Aprovado: Sair com os Amigos Faz Bem Pra Saúde

” Finalmente temos uma resposta boa para dar quando nos criticam por sairmos demais com nossos parceiros. Sabia que sair com amigos faz bem pra saúde?

Essa pesquisa mostrou que nosso psicológico pode ficar muito melhor com aquele Happy Hour e você já pode começar a usar essa desculpa com a sua namorada ou ate mesmo esposa.

Sim, a pesquisa é perfeita para quem está com problemas de ciúmes dentro de um relacionamento em casa. A ciência está do seu lado dessa vez meu amigo! Veja mais.

Sair com Amigos Faz Bem Para a Saúde

O estudo realizado com macacos, nossos irmãos primatas com código genético e comportamento tão semelhantes, juntou diversas situações para chegar à essa conclusão.

Foram colocados os indivíduos em ocasiões com familiares, amigos e parceiros sexuais. Veja o que constataram.

Menos Stress, Menos Ansiedade

Durante um passeio com os indivíduos considerados amigos, os macacos mostraram níveis de stress muito menores, além de demonstrarem menos sinais de ansiedade. Ou seja, foram sanados dois dos principais problemas que podem gerar distúrbios da nossa saúde mental.

Mais que Namorada e Família

É aí que o negócio fica sério. A pesquisa mostrou que em situações nas quais os macacos estavam com seus amigos, eles ficavam mais tranquilos se comparadas com as situações nas quais estavam com a atual parceira sexual ou familiares.

O resultado foi o mesmo com as macacas fêmeas. Então, também não vale ficar segurando a gata em casa!

Happy Hour Faz Bem Pra Saúde

Além da companhia dos amigos, uma cervejinha depois do trabalho também pode trazer benefícios para nossa saúde. Segundo uma pesquisa da Universidade de Iowa, o hábito de beber álcool (moderadamente) todos os dias pode fazer nosso corpo envelhecer melhor.

Concorda que sair com amigos te deixa mais tranquilo? Então aproveita que está com menos stress para ler os outros artigos sobre Saude e Bem estar.

Entrem na Pagina do Blog no Acompanhantes Manaus Para Ver Mais Dicas e Historinhas…