Vinho e Petisco: Aprenda a Harmonizar e Impressionar a Gata

” A gastronomia vai muito além do ato de comer, você pode harmonizar comidas e bebidas para deixar a experiência gastronômica ainda mais completa e interessante. Até porque, ter um bom conhecimento sobre vinho e comida, impressiona a gata e pode te fazer ganhar muitos pontos na hora daquele encontro.

A harmonização pode ser feita desde o café até bebidas alcoólicas e serve para você sentir as notas da bebida e escolher comidas que complementam esse sabor e vice-versa. Esse termo é mais conhecido quando se trata de vinho e é exatamente o que vamos falar sobre neste artigo.

De acordo com a sommelière Taimmy Rodrigues, uma especialista do site Wine, a regra é simples, quer ver? “Pratos leves acompanham vinhos leves, pratos ácidos acompanham vinhos leves e frescos. Os pratos gordurosos pedem vinhos com acidez alta e com taninos potentes”.

Tinto

vinho tinto

Bom, o vinho tinto vai muito bem com uma tábua de frios, um filé aperitivo e pães gourmet. Se você vai servir pratos a base de carne com gordura, os vinhos com frescor é o ideal. Os petiscos sugeridos são fáceis de preparar e não tem segredo.

Branco

vinho branco

O vinho branco combina mais com peixes e frutos do mar, ou seja, vinhos mais leves, aromáticos e com certa acidez. Sugestões de petiscos e pratos: Bolinho de bacalhau, isca de peixe e camarão ao alho e óleo.

Espumantes

espumante

Os espumantes são bebidas mais ácidas e combinam muito bem com comidas com um alto teor de gordura. Por conta disso, você pode servir vinhos e espumantes leves e com frescor pronunciado. Algumas sugestões de petiscos e pratos: Frango a passarinho, polenta frita e palito de queijo frito.

Entrem na Pagina do Blog no Acompanhantes Manaus Para Ver Mais Dicas e Historinhas…